Contribua

O projeto Academia de História foi pensado para ser colaborativo. Caso seja do seu interesse, e disponha de tempo e conhecimento, torne-se um parceiro da página. E você pode fazer isso de três formas:

  1. Divulgar e acompanhar o conteúdo produzido. Inscreva-se no canal Academia de História no Youtube. Curta a página no Facebook. Curta e compartilhe com seus amigos o conteúdo já produzido. Caso seja professor ou responsável por pessoas em idade escolar, indique a eles o conteúdo. Se tiver alguma dúvida, sugestão, elogio, ou mesmo crítica, não deixe de fazer na página, no Youtube ou no Facebook.
  2. Colaborar com conteúdo de terceiros. Existe quase uma infinidade de atividades correlatas ao projeto, como revisar textos, desenhar, pesquisa de imagens, fazer animações, editar vídeos. Caso você domine alguma destas áreas, e tenha tempo e disposição, ofereça sua ajuda.
  3. Produzir conteúdo. O projeto Academia de História não pretende ser um projeto individual. Por isso, caso você trabalhe, estude, ou se interesse pela área de História, e deseja compartilhar com outros o seu conhecimento, torne-se um parceiro. Você pode escrever roteiros de vídeos a serem produzidos por você (caso tenha condições), ou por terceiros (caso não saiba como fazer vídeos). Caso queira produzir textos, não tem problema, o projeto aceita qualquer formato de conhecimento (texto, áudio, infográfico, imagem, acervo documental e material etc.), desde que tenha qualidade, regularidade e se enquadre no propósito do projeto.

A sua contribuição não precisa ser necessariamente original para o projeto, ela pode já ter sido publicada em outro lugar. Porém você precisa ser o autor do conteúdo que propõe. Toda ajuda é bem vinda, porém o ideal seria que fosse regular, mesmo que pequena. Caso queira escrever um texto, pode ser mensal, quinzenal, semanal, de acordo com o seu tempo.

É isso. Agradeço a atenção. Antes de fazer qualquer coisa, por favor entre em contato e vamos conversar sobre o que deseja fazer.

Abraços, Pedro Penafiel.